CNBB

Pastoral dos Nômades lança novo site para divulgar ações e integrar o trabalho de agentes

Hoje, 4 de maio, dia em que se celebra a memória do beato Zeferino Gimenez, cigano e mártir, a Pastoral dos Nômades lança, às 19h, com a celebração de uma missa, seu novo site que poderá ser acessado no endereço eletrônico: pastoraldosnomades.org.br. A celebração será presidida pelo padre Wallace do Carmo Zanon, membro da coordenação nacional da Pastoral dos Nômades, na paróquia Santa Lúcia, em Eunápolis (BA) e transmitida ao vivo pela página da Pastoral no Facebook: Pastoral dos Nômades do Brasil.

Segundo o padre Wallace, o objetivo é tornar a Pastoral dos Nômades mais conhecida dentro e fora da Igreja, ser um canal de comunicação entre os próprios nômades (circenses, ciganos e parquistas), entre os agentes de pastoral e mostrar qual a sua missão e ações que desenvolve no país.

A nova proposta foi desenvolvida por Cícero Pereira, agente da Pastoral dos Nômades da diocese de Cajazeiras (PB). A intenção, segundo ele, é tornar a Pastoral cada vez mais conhecida e que a Igreja reconheça também que existem meios de integração, evangelização, serviço social, caritativo para os ciganos, circenses e parquistas.

O site vai disponibilizar um rico acervo de conteúdo e material produzido, como cartilhas e documentos da Igreja. “Hoje quando se trata dos nômades, a Pastoral tem um dos maiores acervos de informações e dados”, afirmou Cícero.

A proposta é também ser um canal de contato, entre os agentes, paróquias e dioceses sobre dúvidas simples como, por exemplo, questões básicas relativas ao casamento entre ciganos. A ação marca também a celebração dos 30 anos de atuação da Pastoral dos Nômades.

O post Pastoral dos Nômades lança novo site para divulgar ações e integrar o trabalho de agentes apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados