CNBB

Com aumento da crise, Igreja amplia ação social a desempregados e migrantes na Paraíba

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, perceptível na aceleração da curva de contaminação, mas também no aumento da pobreza em todo o Brasil, a Arquidiocese da Paraíba ampliou a ajuda aos mais vulneráveis. Por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), a Igreja local passou a atender também trabalhadores autônomos que perderam a renda, e os migrantes e refugiados venezuelanos.

Assim como as famílias em situação de rua, os desempregados e os estrangeiros abrigados pelo Centro Social Arquidiocesano estão recebendo diariamente três refeições – café da manhã, almoço e jantar. Ao todo são mais de 2.500 marmitas produzidas e distribuídas por voluntários da ASA, com todos os cuidados conforme critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de saúde para conter o avanço da Covid-19.

“A fome é uma realidade entre nós. Espero, com sinceridade, que depois de tudo isto, tenhamos aprendido a lição da partilha e da solidariedade e que os poderes públicos olhem com mais justiça pelos pobres”, afirmou o secretário-executivo da ASA, padre Egídio de Carvalho.

Confira a notícia na íntegra.

O post Com aumento da crise, Igreja amplia ação social a desempregados e migrantes na Paraíba apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados