CNBB

Regional Nordeste 3 atua junto às comunidades para o enfrentamento a epidemia de COVID 19

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) foi fundada em 30 de maio de 1988 e é composta, atualmente, por 17 entidades membro. No fomento às iniciativas de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional, Fundos Solidários, envolvendo jovens, mulheres, pequenos(as) agricultores(as), acampados(as) e assentados(as) de reforma agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas, comunidades em situação de riscos e afetadas por desastres socioambientais, a Cáritas valoriza e aposta em ações locais, comunitárias e territoriais, em relações solidárias em que a luta por direitos e a construção de um desenvolvimento local e solidário e sustentável.

Na atuação em gestão de riscos e em situações de emergências, a Cáritas tem sido presença solidária e mobilizadora com ações preventivas e de redução de riscos. A Cáritas busca firmar a importância de atuar na perspectiva de defesa de direitos.

Diante da situação de pandemia provocado pelo covid-19, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, em sintonia com a iniciativa da CNBB e Cáritas Nacional, tem mobilizado suas 17 Entidades Membro no território da Bahia e Sergipe, seus parceiros e pessoas voluntárias, atuando com iniciativas para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de proteção individual para acolher e se solidarizar com pessoas que sofrem com os riscos de contaminação e com os impactos da pandemia na Bahia e Sergipe.

 

Confira a notícia na íntegra.

O post Regional Nordeste 3 atua junto às comunidades para o enfrentamento a epidemia de COVID 19 apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados