CNBB

Estudante de Engenharia da Computação cria jogo de perguntas e respostas sobre o coronavírus

Lavar bem e constantemente as mãos, permanecer em casa o máximo que puder e, se precisar sair, respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5 a 2 metros. As medidas de prevenção ao novo coronavírus e a outras doenças respiratórias só salvarão vidas caso chegue de maneira clara à sociedade. E se o caminho percorrido pela informação for divertido melhor ainda.

Pensando nisso, Maurício Lima, de 22 anos, membro da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) da Arquidiocese de Olinda e Recife, desenvolveu um jogo gratuito de perguntas e respostas sobre o vírus e a doença causada pelo agente patológico, Covid-19. No quiz (desafiocovid.com), o jogador é desafiado a responder pelo celular ou computador se as afirmações sobre o tema são falsas ou verdadeiras no menor tempo possível.

“Sabendo que há muitas notícias sobre o novo coronavírus, então decidimos construir algo que filtrasses as informações verdadeiras e as entregassem a população de um jeito alternativo. Entendemos que levar a informação com responsabilidade é o início de todo o processo de prevenção”, afirma.

Confira a notícia na íntegra.

O post Estudante de Engenharia da Computação cria jogo de perguntas e respostas sobre o coronavírus apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados