CNBB

Dom Mário pede a união de todos para que a ação solidária chegue aos mais necessitam

A liturgia deste domingo, 26 de abril, relata que Jesus ressuscitado está sempre presente em todas as situações da nossa vida.  O episódio de Emaús é uma síntese do que se vivencia em cada Eucaristia: celebrar a presença de Jesus na vida de cada um de nós através da escuta da sua Palavra e da partilha do pão.

A pandemia do coronavírus que tomou conta do mundo despertou nas pessoas ainda mais o amor verdadeiro de Jesus ressuscitado, que só pode ser reconhecido em nosso meio através da partilha do pão e multiplicou a solidariedade com os mais necessitados.

Nesse sentido, a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, uma ação nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Cáritas Brasileira tem arrecadado alimentos, produtos de higiene e limpeza. Além de oferecer ajuda no campo religioso, humano e emocional.

O bispo de Roraima (RR) e segundo-vice presidente da CNBB, dom Mário Antônio, convida a todos que se unam para que a ajuda solidária possa chegar aos que de fato mais necessitam.

“É tempo de solidariedade, é tempo de cuidado e que possamos nessa atitude humano cristã testemunhar a Ressurreição de Jesus ajudando os mais necessitados”, ressalta.

Com essa campanha que tem como lema ‘É tempo de cuidar’ para estimular a solidariedade, a CNBB se une a diversas campanhas e projetos de solidariedade que já estão em curso pelo país.

Veja o vídeo:

O post Dom Mário pede a união de todos para que a ação solidária chegue aos mais necessitam apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados