CNBB

Pastoral da Criança participa nesta quarta de oração inter-religiosa on-line feita por crianças

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), participa nesta quarta-feira, 22 de abril, de uma Oração Inter-religiosa feita por crianças e líderes religiosos em prol do fim da pandemia global da Covid-19.

Divulgação

A live promovida pela Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC) está marcada para às 9h, no horário de Brasília, e será transmitida pelo canal Youtube e pelo Facebook da GNRC. Líderes religiosos e crianças de sete religiões vão rezar juntos por todos os afetados pela pandemia do coronavírus. Segundo a pastoral, este será um momento especial de solidariedade, cura e esperança renovada para as crianças do mundo todo.

Além do coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, também participará do momento de oração o brasileirinho Pedro, da religião judaica, indicado pelo coordenador da GNRC Brasil, Rabino Pablo Berman.

A Pastoral convida a todos a se juntar nessa ocasião especial de oração. “Mesmo sem internet, cada um pode fazer a sua oração neste momento ou depois, caso não possa participar no horário indicado”, destaca a pastoral.

A oração de uma hora está sendo organizada pela Arigatou International e sua Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC), em colaboração com a Comunidade Internacional Bahá’í, Centro de Resolução de Conflitos Sustentáveis ​​(CSCR), Rede Internacional de Budistas Engajados (INEB), Aliança Inter-religiosa para Comunidades Mais Seguras, Alívio Islâmico, KAICIID, Conselho de Rabinos de Nova York, Pastoral da Criança, Sarvodaya Shramadana, Shanti Ashram e Iniciativa das Religiões Unidas.

Acompanhe a live pelo Youtube e pelo Facebook da Rede Global de Religiões para Crianças (GNRC)

Com informações da Pastoral da Criança

O post Pastoral da Criança participa nesta quarta de oração inter-religiosa on-line feita por crianças apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados