CNBB

Missas de 7º dia em memória de dom Aldo Pagotto são realizadas na Paraíba e no Ceará

Acompanhado por centenas de fiéis via rádio e redes sociais, o arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, presidiu a Missa de Sétimo Dia do arcebispo emérito, dom Aldo Di Cillo Pagotto. A celebração foi realizada na capela do Seminário Arquidiocesano, na tarde de segunda (20).

“Dom Aldo exerceu o ministério sacerdotal e episcopal, doando-se como havia prometido à Igreja e consumiu sua vida na evangelização dos seus filhos espirituais”, afirmou dom Delson, relembrando o zelo do seu antecessor pela Igreja. O arcebispo também destacou a personalidade forte de dom Aldo “que provocou discordâncias e gerou adversário na ânsia de ser fiel à verdade, no entanto, foi coerente até o fim”.

Sacerdote da Congregação dos Sacramentinos, dom Aldo tinha uma devoção especial por Nossa Senhora das Neves, padroeira da Arquidiocese da Paraíba. “Que ele contemple no céu o brilho terno e amoroso do sorriso da Mãe de Jesus e nossa Mãe. Pedimos: Dai, Senhor, a dom Aldo o repouso dos eleitos, o descanso eterno, na vossa presença de luz e de paz. Que ele descanse em paz”, declarou dom Delson.

No início da noite, foi a vez dos padres sacramentinos participarem da Celebração Eucarística em memória de dom Aldo. O rito ocorreu no Santuário e Paróquia de São Benedito, no local está o mausoléu onde guarda os restos mortais do arcebispo. A transmissão foi realizada pelo canal Vocação Sacramentina no Youtube.

Confira a notícia na íntegra.

O post Missas de 7º dia em memória de dom Aldo Pagotto são realizadas na Paraíba e no Ceará apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados