CNBB

Ação solidária emergencial na Diocese de Marabá

Dom Vital Corbellini
Bispo de Marabá – PA

A CNBB está incentivando ao povo de Deus para se façam ações solidárias em favor dos pobres, e dos mais necessitados. louvemos a Deus pela bonita iniciativa que está sendo bem acatada pelo povo de Deus, seguidor de Jesus Cristo neste tempo de Pandemia, de sofrimento mas também do cuidado com o outro e com aqueles que mais sofrem na sociedade.

Inspirando-se na Palavra de Deus que exorta-nos à caridade, e também em Irmã Dulce dos Pobres que olhou com carinho os pobres, a Diocese de Marabá, através de leigos e leigas, sacerdotes, paróquias e o bispo diocesano estão realizando ações solidárias emergenciais em favor do povo simples, pobre, moradores de rua, sobretudo na cidade de Marabá. Neste tempo difícil de Pandemia do novo Coranavírus (Covid 19) muitas pessoas passam por necessidades básicas, sobretudo a comida, roupa e higienização. O ponto importante é que muitas pessoas ajudando com alimentação, algumas com cestas básicas, mulheres que estão confeccionando mascaras, e também o governo do Estado contribuindo nesta missão que é para o bem de pessoas mais vulneráveis. Isso permite as equipes nas paróquias, pessoas voluntárias realizarem este trabalho importante de fazer a comida, colocá-la em marmitexs, e depois perto do meio-dia levar a comida aos moradores rua, pobres na cidade de Marabá. Temos também venezuelanos que recebem esta ajuda da alimentação. Existem pessoas que fazem o café da manhã levando-o para essas pessoas necessitadas. A comida é feita com alegria e amor pelas pessoas voluntárias, de modo que são distribuídas com alegria e amor para o povo necessitado.

Vemos as pessoas necessitadas receberem com disposição de espírito, de agradecimento por terem o seu devido valor como pessoa humana, como filho e filha de Deus. Os moradores de rua são os primeiros a serem observados no geral nas praças, nos lugares onde pedem esmolas, e muitas vezes são os últimos a serem lembrados na ajuda, na partilha de alimentos. Nós louvamos a Deus Uno e Trino pelas ações solidárias que estão se realizando em Marabá em benefício dos moradores de rua que não são poucos dos quais estão merecendo um carinho, amizade por muitas pessoas e até das autoridades governamentais. A caridade feita aos pobres é graça do Senhor em beneficio da humanidade, da vida humana e do próprio Senhor que criou a todos com amor. Estamos na CF 2020 que fala justamente da vida, como dom de Deus e compromisso humano. Devemos valorizar a vida, sobretudo dos moradores de rua, que não tem o que comer, poucas roupas em si. A graça de Deus permite que muitas pessoas e também os governos ajudem os pobres, os desabrigados por causa da enchente e também os moradores de rua de nossa cidade, de Marabá.

O post Ação solidária emergencial na Diocese de Marabá apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados