CNBB

Festa de Nossa Senhora da Penha (ES) completa 450 anos e é celebrada de forma virtual

Nesta segunda-feira, 20 de abril, a Igreja no Brasil celebra 450 anos da maior festa religiosa do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, uma das três maiores do Brasil do Brasil. Padroeira do Estado capixaba, esta é a primeira vez que a Festa da Penha, que atrai milhares de pessoas ao Convento da Penha, em Vila Velha, será celebrada de forma virtual.

Reprodução

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, gravou uma mensagem destacando que a devoção a Nossa Senhora da Penha neste tempo desafiador resplandece como grande dom de Deus.

“Somos convidados a nos deixarmos tocar pelo exemplo a amada mãe Maria senhora da Penha e assim fortalecermos a nossa fidelidade aos ensinamentos de Jesus Cristo. Lembremo-nos sempre ser fiel aos ensinamentos de Jesus exige compromisso com o próximo que é irmão e irmã, isso significa respeitar o importante isolamento social seguindo as recomendações das autoridades em saúde para salvarmos vidas. Significa, principalmente, dedicar-se ao serviço da solidariedade, muitos precisam de nós”.

Veja o vídeo na íntegra:

Foto de capa: Monica Oliveira/Arquidiocese de Vitória (ES)

O post Festa de Nossa Senhora da Penha (ES) completa 450 anos e é celebrada de forma virtual apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados