CNBB

Bispo de Formosa (GO) vai fazer celebração especial on-line pelos 50 anos do ECC

Neste sábado, 18 de abril, o bispo da diocese de Formosa (GO) e assistente eclesiástico nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), dom Adair José Guimarães vai celebrar uma missa solene on-line pelos 50 anos de criação do ECC no Brasil.

A live está marcada para as 19h, horário de Brasília e será transmita da Catedral de Formosa pelas redes sociais da diocese:  Facebook e pelo canal no Youtube . A celebração solene neste sábado, seria realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Pompeia, em São Paulo, mas foi suspensa devido à pandemia do coronavírus e, por isso, será on-line.

Criado pelo padre Alfonso Pastore, em abril de 1970, o Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. O ECC é uma realidade presente em comunidades paroquiais de todo o Brasil.

Dom Adair José Guimarães. Foto: Congresso Nacional do ECC

“O ECC cria esse espírito comunitário e esse espírito missionário para que a família possa ter um papel extremamente importante dentro do processo de evangelização permanente na nossa sociedade”, disse dom Adair José Guimarães durante o XXII Congresso Nacional do ECC ocorrido em julho de 2019 quando foi aberta as comemorações do Jubileu de ouro do movimento.

Em 50 anos de existência, mais de 3 milhões de casais vivenciaram o Encontro de Casais com Cristo e testemunham as mudanças em suas vidas. A celebração do período Jubilar do ECC, aberto durante o XXII Congresso Nacional do ECC realizado em Brasília em julho de 2019, será encerrado com os Congressos das Regiões em 2021.

O post Bispo de Formosa (GO) vai fazer celebração especial on-line pelos 50 anos do ECC apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados