CNBB

Cerimônias em Fortaleza e João Pessoa marcam a despedida a dom Aldo Di Cillo Pagotto

Duas cerimônias realizadas na tarde desta quarta (15) marcaram a despedida a dom Aldo Di Cillo Pagotto. Em Fortaleza, membros da Congregação dos Padres Sacramentinos, da qual o bispo fazia parte, celebraram as exéquias. Ao mesmo tempo, em João Pessoa, uma missa transmitida via internet prestou as últimas homenagens ao arcebispo emérito da Paraíba.

Dom Aldo faleceu aos 70 anos, na tarde de terça (14), depois de uma longa batalha contra o câncer que atualmente acometia seu fígado e seus pulmões. Ele estava internado na UTI de um hospital privado, na capital cearense, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória.

O religioso testou positivo para Covid-19, segundo laudo médico divulgado menos de 24 horas após sua morte e confirmado pela Congregação dos Padres Sacramentinos e pela Arquidiocese da Paraíba.

Seguindo as orientações das autoridades de saúde, portanto, o funeral foi realizado com a presença mínima de pessoas, no Santuário de São Benedito, em Fortaleza. No local, também fica o mausoléu onde o corpo de dom Aldo foi sepultado. Todo o rito foi presidido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro.

Confira a notícia na íntegra.

O post Cerimônias em Fortaleza e João Pessoa marcam a despedida a dom Aldo Di Cillo Pagotto apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados