CNBB

Pastoral dos Brasileiros no Exterior emite carta aos religiosos e leigos que vivem no exterior

Com o avanço da pandemia do coronavírus no mundo, a Coordenação Nacional da Pastoral dos Brasileiros no Exterior (PBE), vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu uma carta direcionada aos sacerdotes, religiosos e leigos que vivem no exterior.

“Por meio desta carta queremos estar próximos de cada um de vocês e de todas as comunidades de brasileiros no exterior, em todas as partes ao redor do mundo”, diz um trecho da carta assinada pelo bispo auxiliar de Porto Alegre (RS) e referencial da pastoral, dom Adilson Pedro Busin.

Dom Adilson Pedro Busin

Dom Adilson destaca na carta que esta será uma semana santa especial “vivemos com um sentido de proximidade ainda maior ao sofrimento do Senhor. A solidão, a impotência, a cruz, tudo que se torna mais intenso”.

“É uma palavra de ânimo e de esperança que no sofrimento da Cruz, nós da humanidade toda e Jesus assumindo a nossa humanidade, também assuma essa dor, mas que o cristão olhe para Cruz e veja luz, esperança”, destaca o bispo.

É muito importante que nesse momento todos permaneçamos em casa para evitar o contágio, mas não deixe de ser apoio, mesmo que à distância, para o outro que vive com você nas comunidades brasileiras espalhadas pelos cinco continentes onde residem brasileiros.

O bispo finaliza a carta se unindo aos sacerdotes e religiosos que assistem, acompanham e servem à comunidade dos migrantes brasileiros.

“Seja modelo de pastor junto aos irmãos brasileiros emigrados, em especial os mais necessitados. Que seu ministério seja um ‘óleo’ derramado nas feridas dos caídos e sofridos à beira do caminho. Que a comunidade seja hospedaria acolhedora, onde todos se sintam irmãos, amados e cuidados”, finaliza o referencial.

Leia a carta na íntegra: Carta PBE

Foto de capa: banco de imagens Freepik 

O post Pastoral dos Brasileiros no Exterior emite carta aos religiosos e leigos que vivem no exterior apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados