CNBB

Igreja no Paraná promove gestos de solidariedade e cuidado com a vida em meio à pandemia

A caridade com os mais necessitados faz parte da identidade da Igreja. As paróquias e as várias pastorais sociais sempre foram no mundo como as mãos de Cristo a socorrer os mais necessitados. Nesse tempo de pandemia do novo Coronavírus (COVID 19), tem aumentado o número de pessoas que necessitam de socorro e ajuda para sobreviver e viver com dignidade. Sendo assim, onde há presença da Igreja Católica há mãos estendidas para ajudar e cuidar da vida.

É evidente que a pandemia do novo Coronavírus (COVID 19) afeta não só a dimensão da saúde, mas também a social e econômica. Nesse período, no qual o distanciamento social é a medida mais eficaz para conter o avanço acelerado da doença, muitas famílias, casas de repouso, orfanatos, instituições que atendem pessoas com necessidade especial, pessoas em situação de rua, estão enfrentando sérias dificuldades para se manter e viver com dignidade. Além disso, há uma previsão de que o sistema de saúde pode entrar em colapso e não consiga atender todas as pessoas contaminadas.

A Igreja Católica no Paraná, que desde o início tem adotado as medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias, tem buscado formas de assistir espiritualmente os fiéis e também de colaborar para que os impactos sociais e econômicos sejam amenizados. Cuidar da vida é um compromisso evangélico da Igreja.

Confira a notícia na íntegra.

O post Igreja no Paraná promove gestos de solidariedade e cuidado com a vida em meio à pandemia apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados