CNBB

Beatificação de dom Helder Camara, um dos fundadores da CNBB, está prestes a entrar em nova fase

No dia 7 de abril de 2015, o ex-arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife e um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Helder Pessoa Camara, era declarado “Servo de Deus” pela Santa Sé. Cinco anos após, a Igreja no Brasil, em especial no Regional Nordeste 2 da CNBB, aguardam com esperança o avanço do processo de beatificação e canonização agora na etapa romana.

A Congregação para a Causa dos Santos deve, a qualquer momento, expedir o decreto de validade jurídica da Congregação para a Causa dos Santos reconhecendo que toda documentação minunciosamente estudada, na fase arquidiocesana, está de acordo com as normas da Igreja. Junto com a promulgação, Roma nomeia um relator para acompanhar a produção da biografia documentada (positio) e a defesa das virtudes praticadas por dom Helder.

Segundo o postulador da causa no âmbito arquidiocesano, frei Jociel Gomes, a redação desses novos documentos deverá ser feita por uma pessoa que, de fato, conheça profundamente a vida de dom Helder e sua espiritualidade. Esse nome, explica também o religioso, será indicado pelo atual arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Confira a notícia na íntegra.

O post Beatificação de dom Helder Camara, um dos fundadores da CNBB, está prestes a entrar em nova fase apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados