CNBB

Paróquias de Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e N. Senhora do Rosário propõem celebrações da Páscoa

As paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, irão realizar, durante a Semana Santa, o projeto “Páscoa nas Casas”. A proposta tem como objetivo ajudar os católicos de Bento Gonçalves a celebrarem a paixão, morte e ressurreição de Jesus com intensidade, em suas residências, durante a quarentena.

Os fiéis são convidados acompanharem as transmissões das celebrações de Ramos, da Ceia do Senhor, da Paixão, a Vigília Pascal e o Domingo de Páscoa por meio das páginas de cada paróquia no Facebook (confira abaixo os horários e nome de cada página). Além disso, cada dia terá um símbolo diferente que as famílias são convidadas a colocar em destaque em suas casas.

Para o Domingo de Ramos, celebrado nos dias 04 e 05 de abril, em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é indicada a colocação de ramos de oliveira ou palmas nas portas, portões ou sacadas das casas e apartamentos, para mostrar que ali reside uma família que está se preparando para a Páscoa. Além disso, é recomendado que a família tenha um recipiente com água para abençoar os ramos, em sintonia com o momento em que os padres farão a bênção dos ramos nas igrejas, no início da missa de Ramos.

Na Quinta-feira Santa, 09 de abril, cada família é convidada a reunir seus membros para acompanharem a celebração da Ceia do Senhor, onde se recorda a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Para esse momento é proposta a colocação, em destaque, de uma imagem da Santa Ceia, com o objetivo de recordar o Mistério de Cristo, sua doação e serviço. Também nesse dia, o pedido é que se faça uma prece pelos profissionais que se doam e zelam pela vida.

Clique e acesse a notícia na íntegra.

O post Paróquias de Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e N. Senhora do Rosário propõem celebrações da Páscoa apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados