CNBB

Escola de Fé e Política “Pe. Humberto Plummen” cancela encontros presenciais e realiza aulas online

A Escola de Fé e Política Pe. Humberto Plummen, organismo vinculado à Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2, passará a oferecer aulas on-line. A iniciativa tem o objetivo de garantir a formação dos alunos que estão em isolamento social devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com Carla Caminha, que integra a coordenação da Escola Fé e Política do Regional, os alunos do curso “Mobilização, Políticas Públicas e Controle Social” poderão acessar as atividades no Google Sala de Aula. A capacitação também ocorrerá com vídeos e lives no perfil da escola no instagram (@efpne2).

Os conteúdos das aulas on-line serão referentes ao segundo e terceiro módulos da formação: “Conjuntura e movimentos sociais” e “Estado para que e para quem? Governança e Pacto federativo”. Essas etapas ocorreriam de modo presencial em maio, na cidade de Caicó (RN), e em julho, no município de Patos (PB).

A medida irá beneficiar 45 alunos matriculados na turma 2020. O grupo tem representantes das dioceses de Afogados da Ingazeira (PE), Caicó, Garanhuns (PE), Guarabira (PB), Mossoró (RN), Palmares (PE), Pesqueira (PE), além da Arquidiocese de Olinda e Recife. Ainda fazem parte da turma, membros da Igreja Batista em Coqueiral, também do Recife.

“A escola continuará cumprindo seu papel de contribuir na formação de agentes de pastorais e militantes sociais, dentro do Regional Nordeste 2, na defesa do Evangelho e na perspectiva de uma Igreja em Saída, preocupada em manter-se em interlocução no seio da sociedade civil, aprofundando o diálogo ecumênico”, disse Carla.

Acesse a notícia na íntegra.

O post Escola de Fé e Política “Pe. Humberto Plummen” cancela encontros presenciais e realiza aulas online apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados