CNBB

Dom Manoel Ferreira, bispo da diocese de Registro, em São Paulo, visita hospital da cidade

Na tarde de quinta-feira, 02, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, mSC, bispo de Registro, visitou o Hospital São José, no centro de Registro (SP). Durante a visita, o Prelado expôs o Santíssimo Sacramento e levou-o em procissão por todo o prédio, abençoando pacientes, funcionários e visitantes.

“Desde a origem da pandemia, esteve em meu coração o desejo de rezar pelos enfermos e pelos agentes de saúde, em nossas missas diárias” – afirmou Dom Manoel, continuando – “sei que a oração é importante, mas sempre sentia a necessidade de realizar um gesto mais concreto, para animar os agentes de saúde que correm riscos e carregam consigo o medo de se contaminar e também contaminar as suas famílias”.

No intuito de se aproximar dos agentes de saúde, na última segunda, Dom Manoel gravou uma mensagem endereçada a eles, afirmando a proximidade da Igreja, neste momento “difícil, de dor, de sofrimento, de incertezas”. O Prelado também recordava que o agente de saúde “recebeu de Deus uma vocação e uma missão, hoje de anjo para nós, cuidando do nosso povo”.

Acessa a notícia na íntegra.

O post Dom Manoel Ferreira, bispo da diocese de Registro, em São Paulo, visita hospital da cidade apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados