CNBB

Ordenado o primeiro diácono permanente do povo tikuna em Belém do Solimões, no Amazonas

O diácono permanente Antelmo Pereira Ângelo, um dos líderes do povo Tikuna, que tradicionalmente habita essa região, foi ordenado diácono permanente nesta diocese, especificamente na paróquia de São Francisco de Assis, em Belém do Solimões. O povo tikuna se espalha atualmente nos três países, sendo um dos povos mais numerosos que atualmente habitam a região amazônica.

O novo diácono é pai de nove filhos e professor. Quem o conhece o define como um homem fervoroso, movido por um grande impulso missionário. Mensalmente, junto com sua esposa e outros missionários, visitam as comunidades da região. Nesse sentido, podemos dizer que a vocação diaconal tem sido algo adotado na família, que amadureceu ao longo de 4 anos de formação.

No final da celebração, o próprio Antelmo reconheceu que sempre sonhara realizar algo de bom em sua vida. Ele próprio disse que alguém havia lhe dito para ser vereador, o que ele rapidamente percebeu que não era o que ele queria. Somente depois de muitos anos essa possibilidade de ser diácono apareceu e ele abraçou essa vocação como uma maneira de fazer o bem, de se dedicar à vida da Igreja e de seu povo.

Confira a notícia na íntegra em: http://cnbbnorte1.blogspot.com/2020/03/ordenado-o-primeiro-diacono-permanente.html

O post Ordenado o primeiro diácono permanente do povo tikuna em Belém do Solimões, no Amazonas apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados