CNBB

Em São Paulo, paróquia realiza missa campal observando série de medidas

Frente ao avanço da CONAVID-19, o padre Michelino Roberto da paróquia Nossa Senhora do Brasil, no bairro Jardim América da cidade de São Paulo (SP) consultou os paroquianos sobre alternativas para manter as celebrações eucarísticas mantendo, contudo, a segurança.

Foi da consulta que nasceu a ideia de fazer missa campal, realizada no último domingo, 15 de março, em frente à Igreja. A experiência, segundo o religioso, foi endossada por médicos que são paroquianos e ampliada com uma série de medidas como receber os fieis com álcool gel, a organização das cadeiras mantendo uma distância entre os fieis. Entre as medidas, a paróquia também disponibilizou máscaras para quem desejasse.

Os ministros extraordinários da Comunhão adotaram a prática de higienizar e lavar as mãos antes da missa e com álcool gel pouco antes do momento da comunhão que foi dada nas mãos. O padre informou ainda que foi suprimido da liturgia o abraço da paz e tirada a água benta da porta.

Outro recurso que está sendo usado, neste tempo do coronavírus, para manter reuniões na paróquia são videoconferências com o recurso de plataformas digitais. Segundo o padre Michelino, a opção de fazer missas campais, em lugares abertos, pode ser uma alternativa segura desde que observadas as medidas como manter o distanciamento, cuidado com a higiene e realizar missas com intervalo de horários menores para evitar aglomerações.

O post Em São Paulo, paróquia realiza missa campal observando série de medidas apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados