CNBB

Secretário-geral da CNBB recebe visita das Irmãs Missionárias Combonianas  

Na tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Amado Portella, recebeu a visita da Madre Geral Luigina Cocciada Vice-Geral Rosa Telles e da Provincial Maria de Los Angeles Funes, da Congregação das Irmãs Missionárias Combonianas. As irmãs estão realizando visitas em todas as comunidades onde as combonianas estão trabalhando e vivendo no Brasil.  

Atualmente, a CNBB conta com a atuação da irmã missionária comboniana Sandra Regina Amado, na assessoria da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, motivo pelo qual as irmãs aproveitaram para agendar uma visita à sede e conhecer o trabalho desenvolvido na Igreja no Brasil. “A importância dessa visita aqui na CNBB é para que elas sintam realmente o coração da Igreja. É para elas sentirem o pulsar do coração da Igreja. Visitando, conversando, escutando as realidades da nossa Igreja”, disse irmã Sandra. 

Os missionários combonianos são um instituto religioso exclusivamente missionário que se dedicam à evangelização dos povos. Seu serviço missionário é marcado por quatro dimensões: os povos, os pobres, o exterior (periferia) e por toda a vida. “Quando você entra para essa Congregação, você já está com o pé na missão”, disse dom Joel. 

Hoje, os missionários combonianos continuam a ir aos povos que ainda não foram suficientemente evangelizados. A ideia é justamente formar comunidades cristãs e entregá-las à igreja local. “Eu diria que a grande importância, portanto, de ter entre nós uma Congregação assim é que nós ganhamos muito com animação missionária em um tempo em que toda a Igreja escuta o chamado do Papa Francisco”, afirma dom Joel. 

Irmã Sandra explica que a Congregação é especificamente missionária Adgentes. “É esse horizonte da Igreja Missionária no Brasil que tem que crescer na nossa Igreja. Nós temos que lembrar que como Igreja nós trabalhamos para nós, mas devemos trabalhar para fora, em saída, como o papa Francisco mesmo falou: de sermos uma igreja em saída”, disse. 

A Madre Geral, Luigina Coccia, disse estar muito contente de estar na visita ao Brasil e também de passar pela CNBB e encontrar toda a vitalidade da Igreja do Brasil porque, de acordo com ela, é uma igreja muito importante para a Igreja universal e para a Igreja do continente. “Sandra está colaborando e representa todo o Instituto com esse desejo de animar a missão Adgentes, então é uma oportunidade”, disse.  

O post Secretário-geral da CNBB recebe visita das Irmãs Missionárias Combonianas   apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados