CNBB

Comissão Episcopal para o Laicato do Regional Noroeste realizou encontro formativo

De 14 a 16 de fevereiro, cerca de 100 lideranças de sete arqui/dioceses e prelazia do regional Noroeste participaram do encontro formativo para a Comissão Episcopal para o Laicato (CEBs e Laicato).

O bispo de Cruzeiro do Sul (AC), dom Flávio Geovenale, partilhou sobre o documento pós Sinodal: Querida Amazônia. Já o jovem do Chistus Vivit, Carlos Vitor de Oliveira Cardoso da Silva, falou sobre os estudos de dois documentos Sinodais e o padre Luiz Ceppi fez uma breve contextualização da realidade.

Durante o encontro, o grupo compartilhou momentos de reflexões e partilhas de conhecimentos, apresentando para a organização muitos desafios e um deles bem evidenciado que é o fortalecimento dos trabalhos de base, tendo como referência e preferência os excluídos e excluídas da sociedade.

“Saímos motivados para recriar, intensificar os nossos trabalhos de base, tendo como principal ferramenta os documentos a cima citado e se comprometendo com as tentativas de conversão proposta pelo Papa Francisco no Documento pós Sinodal”, destaca a  secretária executiva do Regional Noroeste da CNBB, Ir. Elizabete de Fátima Nascifico.

Além disso, no encontro houve também troca nas equipes de articulação, ficando assim composta:

O Conselho de Leigos (Laicato) permanece com a mesma equipe, apenas reforçando cargos em vacância.

Comunidades Eclesiais de Base-CEBs: Sônia da diocese de Rio Branco e Osnilda de Matos Sander da arquidiocese de Porto Velho (Região Pastoral de Ariquemes) assumem a articulação Regional no lugar de Neurimar Pereira da Silva

O post Comissão Episcopal para o Laicato do Regional Noroeste realizou encontro formativo apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados