CNBB

Comissão Episcopal participa da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve presente na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, realizada na diocese de Erexim (RS), entre os dias 7 e 12 de janeiro. O bispo auxiliar de Curitiba (PR) e membro da Comissão, dom Amilton Manoel da Silva, e a assessora, irmã Valéria Leal, participaram das atividades do encontro que teve como tema “Te aprochega, reafirmemos a luta e partilhemos o pão! Na diversidade se faz comunhão”.

Para dom Amilton, foi um momento muito importante para as juventudes do Brasil e um marco dentro da comemoração rumo aos 50 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. Dom Amilton ressaltou o trabalho da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB no esforço de estreitar os laços da Conferência com as expressões juvenis no Brasil. “A PJ tem uma história forte, tem marcado em tantos momentos a história do Brasil e nós temos que estar sempre mais unidos porque temos muito que crescer como Igreja do Brasil”, afirmou, destacando a presença no encontro como um desejo de sinodalidade.

#ÉTempodeANPJ

A #ANPJ2020, foi marcada também, pela importante presença dos membros da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude. Confira o recado do Dom Amilton Manoel e Irmã Valéria Andrade.#TeAprochegaNaPJ #Jubileu50Anos

Posted by PASTORAL DA JUVENTUDE NACIONAL on Wednesday, January 15, 2020

Olhando para os desafios sociedade atual, “naquilo que chamamos a cultura urbana”, dom Amilton indicou areópagos onde o jovem está e que as expressões juvenis devem se fazer presentes: “Como Pastoral Juvenil da CNBB, queremos trabalhar juntos e chegar até esses jovens, pelo menos para apontar um caminho novo, um sentido da vida e um momento transformador na sociedade, em todas as realidades que temos”.

Dom Manoel ainda destacou que a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude é “momento de gratidão e também de selar um compromisso maior com a vida”.

Irmã Valéria Leal falou da alegria de celebrar os 50 anos da PJ, recordando os frutos da ação evangelizadora que esta expressão juvenil tem oferecido. “Quantos jovens foram salvos, ou seja, encontraram Jesus, conheceram seu nome, aceitaram a sua proposta de construção do Reino e conseguiram encontrar a vida plena que o Senhor que encontrar através da ação evangelizadora da PJ”, comentou.

O evento

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Erechim (RS) com a perspectiva de “viver, repensar o caminho e celebrar a história rumo aos 50 anos da PJ”, segundo a Pastoral. “Esses momentos de reza e partilha foram intensos, cheios de memória, muito cuidado e uma atenção aos espaços de construção da Pastoral, pensando em melhores condições para o serviço às juventudes, considerando os desafios da atualidade e com o olhar atento às nossas bases”, divulgou a PJ.

O post Comissão Episcopal participa da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados