CNBB

Morre aos 82 anos dom Werner Franz Siebenbrock, bispo emérito de Governador Valadares (MG)

Morreu na tarde desta terça-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal do Senhor, em Juiz de Fora (MG), dom Werner Franz Siebenbrock, bispo emérito de Governador Valadares (MG). O bispo que tinha 82 anos morava em Juiz de Fora, junto dos seus confrades da Sociedade do Verbo Divino. O lema do seu episcopado foi “In Verbo autem Tuo”, “por causa da Tua Palavra”.

O corpo será velado na Capela da Casa da Congregação do Verbo Divino, no Bairro Paineiras, em Juiz de Fora. Ele será sepultado no túmulo dos Padres Verbitas, na mesma cidade. De acordo com a diocese de Governador Valadares (MG), ainda não foram definidos o horário da Missa das Exéquias e do sepultamento. A diocese informou que fará um comunicado com as informações.

Trajetória

Dom Werner nasceu em Münster, Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. Sacerdote da Congregação do Verbo Divino (SVD), recebeu o sacramento da Ordem no dia 18 de dezembro de 1965. Em missão no Brasil desde 1966, foi pároco até ser nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte. A ordenação episcopal foi celebrada no dia 18 de dezembro de 1988. Depois de sua dedicação ao Povo de Deus na Capital Mineira e na sua Região Metropolitana, foi transferido para a diocese de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Em 2001, regressou a Minas, após ser nomeado bispo diocesano de Governador Valadares. Tornou-se emérito aos 75 anos, após apresentar a sua renúncia, conforme as leis canônicas.

Nota de Condolências da CNBB pelo falecimento de dom Werner Siebenbrock

Brasília-DF, 24 de dezembro de 2019

Prezado irmão, Dom Antônio Carlos Félix, bispo de Governador Valadares(MG).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento de dom Werner Franz Siebenbrock, bispo Emérito de Governador Valadares(MG), na tarde desta terça-feira, 24 de dezembro. Ao senhor, aos familiares e a todo o povo de Deus desta Igreja Particular, pedimos à Deus que conceda o conforto espiritual, que vem da nossa fé na ressurreição dos mortos.

Enaltecemos a atuação de dom Werner, que dedicou a sua vida ao anúncio do Evangelho e foi servidor do Povo de Deus e exerceu o seu ministério missionário por quase 50 anos no Brasil. Que Jesus Cristo, cuja festa do nascimento celebramos, o acolha na morada eterna.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

O post Morre aos 82 anos dom Werner Franz Siebenbrock, bispo emérito de Governador Valadares (MG) apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados