CNBB

Volume 13 da Coleção Sendas oferece elementos para uma compreensão do mistério da liturgia

A Edições CNBB lançou o volume 13 da Coleção Sendas: “Celebrar e iniciar ao Mistério: a liturgia” de autoria do padre Thiago Faccini Paro, perito da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Um texto que, segundo o próprio padre Thiago, tem a intenção de contribuir com o papel e a missão da catequese na iniciação à vida cristã contribuindo para que a transmissão da fé seja feita não apenas doutrinalmente. O desafio, segundo padre Thiago, é permitir com que a fé seja experimenta pelos sentidos, pela vivência e pela compreensão de toda a ação ritual.

O objetivo, informa o perito da Comissão de Liturgia da CNBB, é contribuir para que a catequese ajude a compreender a linguagem própria da liturgia. A publicação busca responder ao desafio de compreender a linguagem simbólico-ritual das celebrações. “Se não formos educados para compreender a linguagem simbólico-ritual, dificilmente as celebrações, como previstas nos livros litúrgicos serão “interessantes”.

O livro procura sobretudo oferecer elementos aos catequistas de modo a instrumentalizá-los no seu ofício de assegurar às novas gerações uma iniciação à vida Cristã dentro da qual conste uma real compreensão do mistério, símbolos e dos sentidos da liturgia.

O volume 13 da Coleção Sendas pode ser encontrado no blog da Edições CNBB

O post Volume 13 da Coleção Sendas oferece elementos para uma compreensão do mistério da liturgia apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados