CNBB

Igreja recebe apoio do governo e da OAB de Pernambuco contra projeto de construção de usina nuclear

Preocupados com a possibilidade de instalação de uma usina nuclear em Itacuruba (PE), às margens do Rio São Francisco, os bispos do regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reuniram-se, nesta semana, com o Governo do Estado de Pernambuco e com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE). Nas últimas terça e quarta-feira, 26 e 27 de novembro, o bispo auxiliar de Olinda e Recife (PE), dom Limacêdo Antônio da Silva, que preside a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora, entregou a “Carta de Floresta”, documento que resultou de debates sobre o impacto do empreendimento na região.

Tanto o governo estadual quanto a OAB manifestaram apoio às ações da Igreja em colocar em pauta as angústias dos moradores da região do Sertão de Itaparica, além da necessidade de cuidado da casa comum. O Governo de Pernambuco deverá articular uma frente com deputados estaduais da base de apoio contra o projeto de construção da usina de energia nuclear. Já a seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil pretende convocar uma audiência pública sobre o tema no Recife.

Leia a notícia na íntegra. 

O post Igreja recebe apoio do governo e da OAB de Pernambuco contra projeto de construção de usina nuclear apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados