CNBB

Regional Leste 2 estuda Diretrizes Gerais em Assembleia de Pastoral, em Belo Horizonte

Teve início nesta terça-feira, 12 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Assembleia de Pastoral do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema central do encontro que reúne o episcopado do Espírito Santo e de Minas Gerais, além de lideranças pastorais, são as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 (DGAE). O documento 109 da CNBB será estudado e serão definidas as prioridades pastorais para a realidade local.

Na abertura da assembleia, o bispo de Divinópolis (MG) e presidente do regional Leste 2 da CNBB, dom José Carlos de Souza Campos, sintetizou os objetivos do evento: “As Diretrizes que iremos aprovar nesta Assembleia tem o objetivo de nos conduzir nos próximos anos e perpetuar a fecunda história da Igreja nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais. A partir delas conseguiremos dar continuidade a nossa caminhada”.

Saiba mais sobre a assembleia:

Inicia em Belo Horizonte (MG) a Assembleia Regional de Pastoral do Regional Leste 2

Casa da Palavra e do Pão são pautas na Assembleia Regional de Pastoral

 

O post Regional Leste 2 estuda Diretrizes Gerais em Assembleia de Pastoral, em Belo Horizonte apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados