CNBB

Equipe de Campanhas do regional Nordeste 1 promove capacitação

Aconteceu entre os dias 09 e 10 de novembro a formação para as equipes de campanhas da (arqui)dioceses que compõem o Regional NE 1. Cerca de 30 participantes estiveram presentes vindos de Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Crato, Iguatu, Quixadá e Limoeiro. A temática desenvolvida foi o estudo sistemático do Texto Base da CF de 2020, que tem como lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” e tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, sendo ministrado pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patricky Samuel Batista. A metodologia desenvolvida foi pela manhã (09) foi apresentado o VER; durante a tarde o JULGAR e no domingo o AGIR.

Para Mônica Pimentel, coordenadora regional de Campanhas, a importância desse momento é preparar as lideranças diocesanas, “porque quem vem (para a formação) é o líder que está a frente da campanha na diocese e que lá vai precisar ter um trabalho maior juntos aos representantes das paroquias” e acrescenta “o tema é de muita responsabilidade para quem é agente de pastoral. Porque se nós estendemos a função da campanha e o papel que ela pode desempenhar na vida do agente pastoral, nós podemos fazer um grande trabalho de humanização esse ano.

“E essa campanha vai trazer um outro olhar, o olhar da compaixão. É um tema bastante amplo quando se fala em relação a vida, onde nossos jovens, adultos, idosos e criança passam por tantas momentos complicados. É um momento de olhamos para o outro. Nos sentimos motivados para levar essa Campanha a nossa Região e Arquidiocese.“, reflete Lucivângela Luz, da Região São Francisco, da arquidiocese de Fortaleza.

Confira a matéria na íntegra.

O post Equipe de Campanhas do regional Nordeste 1 promove capacitação apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados