CNBB

Secretário-geral da CNBB faz visita a Faculdade de Teologia de Lugano, na Suíça

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, esteve na Suíça para conhecer a Faculdade de Teologia de Lugano. Dom Joel foi recebido pelo bispo diocesano de Lugano, dom Valerio Lazzeri e pelo reitor da faculdade, René Roux.

Durante a visita, o secretário-geral da conferência também teve a oportunidade de palestrar para 50 estudantes brasileiros que fazem parte de comunidades católicas como Shalom, Palavra Viva e Mar a dentro e alunos estrangeiros.

Também participaram do encontro dois professores de teologia da faculdade, entre eles, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Doutrina da Fé da CNBB, padre João Paulo de Mendonça Dantas e o assessor de Campanhas da CNBB, padre Patriki Samuel Batista.

Dom Joel falou aos estudantes um pouco da Conferência e do trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos para a evangelização no Brasil, da importância do Sínodo para a região Pan-Amazônia e sobre as propostas de evangelização para a região amazônica brasileira. Os estudantes aproveitaram a ocasião para fazer perguntas, tirar dúvidas e debater pontos importantes para a missão da evangelização na Igreja no Brasil.

 

O post Secretário-geral da CNBB faz visita a Faculdade de Teologia de Lugano, na Suíça apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados