CNBB

CNIS convoca para a sua XXIV Assembleia Geral Ordinária e encontro dos Institutos Seculares

A Conferência Nacional dos Institutos Seculares – CNIS Brasil, convoca para a sua XXIV Assembleia Geral Ordinária e encontro dos Institutos Seculares, a realizar-se nos dias 14 a 17 de novembro de 2019, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia (GO).

Conforme o Estatuto Canônico do organismo, a Assembleia é constituída pelos Moderadores Gerais dos Institutos Seculares que tenham residência canônica no Brasil ou seus substitutos credenciados, os Moderadores de Unidades Básicas de Institutos Seculares que te­nham autonomia conforme os próprios estatutos ou seus substitutos credenciados, o Conselho Nacional e os Coordenadores de Regionais constituídos pela CNIS ou seus substitutos credenciados.

Será tema da XXIV Assembleia a “Consagração secular: nosso chão nossa missão” e o lema “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos. ” (Mt. 28, 19). Para os trabalhos, constará como pauta a apresentação dos Relatórios da Presidência, econômico, dos regionais, da proposta de alteração do Estatuto da CNIS, das deliberações da próxima Jornada dos Institutos Seculares, da XXV Assembleia Geral e as informações da XIV Congresso dos Institutos Seculares da América Latina e Caribe a realizar no ano 2022 no Brasil.

A presidente Aparecida Guadalupe Cafaro, enfatiza a importância da participação neste momento de alterações no Estatuto e, também ocasião para fortalecimento enquanto organismo da Igreja e fraternidade. Vamos marcar nossa presença em mais este evento”, exorta Aparecida Guadalupe.

Logo da Assembleia da CNIS

A presidência da CNIS explica que linha em azul presente na logo do evento representa o planeta, o mundo, o chão ao qual “nossos pés deixam marcas de presença evangélica”.

No centro encontra-se o mapa do Brasil, especificamente verde, seja pela sua diversidade e riqueza natural, atualmente ameaçada, mas seja, sobretudo, pela esperança que nos recorda o profeta Isaias: “Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá o pavio que ainda fumega” (42,3).

“O Servo não nos deixará morrer o que está extinguindo-se, porque a sua Cruz é Redentora”, define a presidência.

A presidência também explica que a linha laranja que sobrepõe o planeta, que está acima do céu, é a luz, a força, a sabedoria, o próprio Espírito Santo que tudo realiza e faz nova todas as coisas (Ap 21,5).

O post CNIS convoca para a sua XXIV Assembleia Geral Ordinária e encontro dos Institutos Seculares apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados