CNBB

Pastoral da Aids promove XVII Seminário de Prevenção ao HIV

De 18 a 20 de outubro, agentes da Pastoral da Aids da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 21 estados, coordenadores diocesanos ou regionais estarão reunidos no XVII Seminário de Prevenção ao HIV.

O evento tem como tema “HIV e Aids: Desafios que persistem – Contribuição da Pastoral da Aids no enfrentamento da epidemia no Brasil”. Durante o Seminário serão analisados, com auxílio de profissionais qualificados, a realidade atual da epidemia do HIV, suas tendências, desafios e estabelecerá metas e propostas de ações que servirão para seu enfrentamento.

Dom Eugène Rixen

Além disso, o evento elaborará o Plano de Ação para o próximo triênio da Pastoral da Aids (2020-2022) e elegerá a equipe que coordenará a pastoral no próximo período. O bispo da diocese de Goiás (GO) e referencial da Pastoral da Aids, dom Eugène Rixen, fará a abertura do seminário, que acontecerá no auditório Dom Helder Câmara, da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana em Porto Alegre (RS).

Também estarão presentes na abertura representantes da Igreja, do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além dos movimentos de luta contra a Aids.

De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, as novas infecções por HIV no Brasil aumentaram mais de 20% entre 2010 e 2018.

Informações:
Telefone: (22) 2533-0089
E-mail: secretaria@pastoralaids.org.br
www.pastoralaids.org.br

O post Pastoral da Aids promove XVII Seminário de Prevenção ao HIV apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados