CNBB

Edições CNBB traz novas obras para a 57ª Assembleia Geral dos Bispos

Durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os participantes podem visitar o estande da Edições CNBB que, nesta edição, traz os principais textos doutrinais e pastorais da Igreja. Para o diretor geral monsenhor Jamil Alves, a editora tem contribuído na divulgação destes documentos da Igreja Católica no Brasil e no mundo.

“A grande importância é o trabalho que desenvolvemos em relação à divulgação de todos os documentos oficiais da Igreja, tanto do Vaticano quanto da própria CNBB, e também de outras obras correlatas a atividades pastorais desenvolvidas pela Igreja no Brasil. Desde quando foi fundada, a Edições CNBB tem estado presente em todas as assembleias, porque ela é uma propriedade da própria Conferência. A receptividade dos bispos é a maior possível, pois eles sabem que a editora publica obras que dizem respeito às atividades da Igreja no Brasil”, afirmou.

Entre os principais eixos de ação dos últimos anos estão: as publicações digitais, disponibilizando o acervo em formatos digitais nas diversas lojas virtuais; e a disponibilização de aplicativos sob a marca da editora, possibilitando o alcance dos conteúdos litúrgicos, pastorais e catequéticos.

“Há também uma mudança na gestão, aumentando a eficiência operacional e da gestão para suportar o crescimento físico e digital da editora. Implementamos um novo sistema para aumentar a eficiência na distribuição das obras, diminuindo o tempo e o custo da entrega, e aumentando a segurança”, ressaltou.

Como exemplo desse crescimento, o monsenhor Jamil citou a assinatura do subsídio “Igreja em Oração”, que traz a Liturgia diária. Em 2008 eram 8 mil assinaturas, enquanto em 2016 esse número chegava a 164 mil. Em 2018 já eram 320 mil assinaturas.

Lançamentos – Como principais novidades para essa 57ª Assembleia Geral, o diretor geral destaca o Código de Direito Canônico, com nova tradução e adaptações atualizadas; a Bíblia, com nova tradução, apresentando o texto destinado à liturgia e aos documentos da Igreja Católica no Brasil; o primeiro volume da coleção Obras Completas (Opera Omnia) do Cardeal Joseph Ratzinger, papa Emérito Bento XVI, começando com o livro “Teologia da Liturgia – O fundamento sacramental da Teologia Cristã”. Há também o lançamento de um conjunto de livros que traz a Teologia do Papa Francisco.

O post Edições CNBB traz novas obras para a 57ª Assembleia Geral dos Bispos apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Artigos relacionados