CNBB promove, na próxima quinta-feira (1º), Dia de Oração dedicada à paz no Myanmar

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto à Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e a Ajuda à Igreja que sofre (ACN), promovem um Dia de Oração dedicada à paz no Myanmar. “Esse povo tem enfrentado dias muito difíceis e conta com nosso apoio por meio de orações e sintonia. A Igreja em Myanmar precisa de nosso sustento orante e nossa fraternidade. Por isso convidamos a todos e a todas a participarem, no dia primeiro de abril, do dia de oração dedicado à paz em Mianmar. Sua oração é muito importante para esse povo que sofre”, afirma o vídeo de divulgação da iniciativa.

O Dia de Oração faz parte de um primeiro passo de uma série, na qual se sublinha o valor da oração como “agir missionário”. “A iniciativa foi escolhida para ser realizada no dia primeiro de cada mês, em memória a Santa Teresinha, padroeira das missões”, explica o padre Daniel Rocchetti, assessor da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB. Em suma, é um convite para que, cada um, faça a sua oração por uma determinada intenção.

Padre Daniel frisou, ainda, que esta primeira edição, dedicada a Myanmar, acontece no dia 01º de abril, primeiro dia do Tríduo Pascal, ou seja, a Quinta-Feira Santa. “Neste dia em especial, Nosso Senhor, nos propõe o mandamento do amor e do serviço”, disse. A proposta do projeto é que, para os próximos meses, outros países que também estejam vivendo conflitos sejam contemplados. “Rezaremos por uma situação, por um país, pelos cristãos que estão naquela determinada localidade e que a gente precisa sustentá-los e o sustento seria proposto pela oração”, explica o padre Daniel.

 “É muito comum nós entendermos a missão como atividade missionária ou como contribuição econômica, mas ainda é muito falha a ideia de que a oração é a primeira grande contribuição para a missão, e aí é nesse contexto que a gente propõe essa iniciativa”, finaliza o padre Daniel.

Confira o vídeo de divulgação da iniciativa:

 

 

 

 


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.