CCM promove curso de formação “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo”

Já estão abertas as inscrições para o curso “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo”, promovido pelo Centro Cultural Missionário, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. A semana de formação vai acontecer de 5 a 9 de agosto.

Durante a formação, os participantes serão apresentados aos desafios missionários que emergiram para a evangelização da Amazônia e para uma ecologia integral. A temática do curso traz os novos caminhos a partir do Sínodo, que tem a intenção de despertar o desejo não só de conhecer a Amazônia, mas de se comprometer para que ela, viva.

Dom Odelir José Magri. Foto: Daniel Flores/CNBB

O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Odelir José Magri, destaca que a Igreja vive um tempo bastante significativo com a realização do Sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário, ambos convocados pelo Papa Francisco.

“Muito se tem recolhido de experiências que nos comovem e, ao mesmo tempo, outras que revelam a dor dos irmãos e irmãs que vivem no chão da Amazônia”.

Ainda segundo dom Odelir, “o povo da Amazônia continua gritando ainda hoje. É o próprio Cristo que continua sofrendo, sobretudo através dos povos tradicionais: os indígenas, ribeirinhos, seringueiros, quilombolas, antigos posseiros”.

O curso contará com a assessoria dos professores, Moema Miranda e Daniel Seidel, ambos assessores da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil).

O conteúdo, a assessoria e mais informações estão disponíveis no site do CCM

O post CCM promove curso de formação “Amazônia e Missão: Novos caminhos a partir do Sínodo” apareceu primeiro em CNBB.


Fonte: Noticias da CNBB

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.