Catedral Basílica de Salvador é Reinaugurada

Após mais de dois anos de reforma, a Catedral Basílica de Salvador, localizada no Terreiro de Jesus, voltou a abrir as suas portas para o povo de Deus.

Em processo de restauração desde abril de 2015, a igreja-sede da Arquidiocese de Salvador abriga um importante acervo histórico e cultural formado pela sua estrutura e objetos sacros.

A intervenção contemplou a requalificação de espaços internos, como a sacristia, bem como a recuperação de azulejos e a execução de obras de restauro de imagens e bens integrados.

A Catedral Basílica é considerada uma das mais ricas expressões da arte barroca, mas a ação do tempo, a umidade e o salitre trouxeram danos ao templo, tanto externa, com o comprometimento da pintura da fachada pelo limo, como internamente, com a ação do cupim.

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, visitou a Catedral durante as obras e celebrou seu aniversário, no último dia 19 de setembro, em missa realizada na presença do povo de Deus.

A Catedral Basílica foi reaberta ao público no último dia 14 de setembro, quando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) entregou o templo de volta à Arquidiocese de Salvador, em evento transmitido pela Rede Excelsior de Comunicação.

Add Your Comment

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.