Caros Jovens

Neste mês de julho, em que a Rádio Excelsior comemora 76 anos de fundação e a Família Excelsior, 26 anos de união, quero me dirigir particularmente a vocês, jovens, tendo em vista o Sínodo dos Bispos no próximo mês de outubro.

Começo com um apelo que se lê no Livro do Eclesiastes: “Tira a angústia do teu coração” (Ecl 11,10). O autor tem razão: afinal, o que deve lhes caracterizar é a alegria. Sei, contudo, que muitos poderão perguntar-me: Como manter viva a alegria num mundo marcado pelo individualismo, pelo consumismo e pelo materialismo? Penso que a resposta está no convite de Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Cristo é a fonte de alegria. Mas, para que vocês experimentem isso, é preciso que prestem atenção ao início de seu convite: “Vinde…” – isto é, joguem-se em seu Coração; coloquem nele suas preocupações, dúvidas e medos.

Portanto, o apelo do livro do Eclesiastes – “Tira a angústia do teu coração” – tem uma resposta concreta e completa naquele que não quer lhes tirar nada, mas quer lhes dar tudo, porque os ama.

Deus os abençoe! Deus abençoe cada um e cada uma de vocês!

Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia

Add Your Comment

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.