CAAV dará início aos encontros para jovens que desejam discernir sobre a vocação sacerdotal

A Coordenação Arquidiocesana de Animação Vocacional (CAAV) está reiniciando os encontros vocacionais para os jovens que sentem o chamado e desejam discernir sobre a vocação sacerdotal e, por isso, devem ser acompanhados. Estes encontros acontecerão, mensalmente, no Centro Vocacional Dom Lucas Moreira Neves (CVDL), localizado no Garcia, e serão divididos em duas modalidades [para ler a carta da CAAV enviada aos padres, clique aqui].

A primeira modalidade é o Clube Cura d’Ars, destinado para jovens que estejam cursando, pelo menos, o penúltimo ano do Ensino Médio e que estejam engajados na vida paroquial. Já a segunda modalidade são os Encontros Seletivos, voltados para os rapazes que estão cursando o último ano do Ensino Médio. Nesta etapa, os jovens devem ser apresentados por párocos, padres, religiosos ou indicados pelo Clube Cura d’Ars, e devem manifestar o desejo de uma caminhada consciente e mais clara para ingressar no Seminário Arquidiocesano.

Os jovens que participarem dos encontros vocacionais serão acompanhados ao longo de todo o ano de 2019, como um processo seletivo, para que em 2020 os que forem selecionados iniciem a formação. O primeiro passo para quem desejar participar dos encontros é procurar o pároco da paróquia onde já desenvolve a sua caminhada.

Para outras informações, o jovem interessado pode entrar em contato através do e-mail pasvocssa@gmail.com ou pelo telefone de contato é (71) 3036-2611 (Ramal 202).

O post CAAV dará início aos encontros para jovens que desejam discernir sobre a vocação sacerdotal apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Rede Excelsior de Comunicação

Leve a rádio sempre com você
Baixe nosso aplicativo

Some description text for this item

receba novidades por email
Assine a nossa newsletter

Some description text for this item

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.