Arquidiocese de Salvador

Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes é celebrado nesta sexta-feira (11)

No dia em que a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus – este ano, 11 de junho – os fiéis são conclamados a dedicarem as orações pela santificação do clero, encorajando os homens de fé que receberam o chamado de Deus, disseram ‘sim’ e avançaram para as águas mais profundas. Instituído em 1995, pelo então Papa João Paulo II – hoje, São João Paulo II -, o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes é uma ocasião importante para aprofundar a oração, mas, também, para fortalecer a partilha fraterna entre os padres.

Atualmente, a Arquidiocese de Salvador conta com 248 padres (diocesanos e religiosos). “Quero manifestar a Deus a alegria de tantas pessoas que sabem a importância e a necessidade  de rezar pelos padres para, cada vez mais, corresponderem ao Coração imenso de Jesus, Bom Pastor, que nos promete dar sacerdotes segundo o Seu Coração. Então, eu peço a cada irmão e irmã que continue rezando para fortalecer o seu sacerdote na missão que Jesus o confiou”, afirma o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Anastácio Gilberto.

De acordo com o Vigário-geral da Arquidiocese de Salvador, cônego Juraci Gomes de Oliveira, a oração é importantíssima para o fortalecimento da caminhada sacerdotal. “A oração do leigo para a santificação do clero é sumamente importante e, por isso, desde a minha vida de seminarista que eu peço para que rezem por mim. A minha caminhada tem sido marcada pela oração do povo da Aliança. É importante que você continue rezando. No lugar de uma ofensa, faça uma oração! O nosso coração assemelha-se ao de Jesus quando temos uma comunidade orante. Obrigado a você, meu irmão e minha irmã, pela oração. Peço que continue rezando pela santificação do clero”, disse.

Para a ministra extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, Márcia Rocha, a súplica Deus pelos sacerdotes fortalece a cada um na missão. “Eles foram ungidos para que, realmente, consigam levar mais fiéis para Jesus. Precisamos pedir a Deus misericórdia e saúde para os nossos padres, de modo que eles continuem sendo esse vínculo entre a terra e o céu, e assim possam levar mais almas para Deus”, afirma.

“Os padres são aqueles que guardam os sacramentos que nos ajudam neste caminho de santificação. Precisamos rezar para que Deus os ajude nos desafios enfrentados na evangelização, no testemunho de Jesus e diante de tantas realidades. Precisamos pedir a Deus que fortaleça os sacerdotes, para que eles sejam fiéis à missão”, diz Graça Maria Rodrigues, consagrada da Comunidade Católica Shalom.

 

 

 


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados