Arquidiocese de Salvador

Comunidade Santo Antônio realiza tríduo para celebrar a festa do padroeiro

Após terem vivenciado os nove dias da trezena de Santo Antônio, nesta quinta-feira (10) os fiéis da Comunidade Santo Antônio (Boa Vista do Lobato), pertencente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Alto do Cabrito), iniciam o tríduo em preparação à festa do santo conhecido como o “pai dos pobres”, que será celebrada no próximo domingo (13).

Nestas três próximas noites (10, 11 e 12), as celebrações terão início às 19h, à luz dos temas “Em Santo Antônio aprendemos um protagonismo de cooperação no Plano de Salvação”, conduzido pelo vigário da Paróquia São João Evangelista, padre Sergio González, CSS (1ª noite); “Em Santo Antônio tomamos consciência do valor e da dignidade do trabalho”, sob a presidência do bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão (2ª noite); e “Em Santo Antônio acolhemos os exemplos para os homens de hoje”, conduzido pelo formador do Seminário São João Maria Vianney, padre Josuel Jesus (3ª noite).

No dia dedicado a Santo Antônio, 13 de junho, a Santa Missa terá início às 9h e será presidida pelo vigário da Paróquia São João Evangelista, padre Raphael Aparecido Mandu, CSS. É importante destacar que, devido à pandemia, o acesso dos fiéis se dará – todas as noites e no dia festivo – por ordem de chegada, até completar 30 pessoas dentro do templo. A programação completa será transmitida, ao vivo, pelo Youtube [Canal do Sagrado].


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados