Arquidiocese de Salvador

Dom Dorival Souza Barreto Júnior presidiu 1ª noite do trezenário de Santo Antônio em paróquia localizada no bairro de Saramandaia

Confira fotos do primeiro dia do trezenário em preparação à Festa de Santo Antônio, na Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia). A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Dorival Souza Barreto Júnior, e o tema central dos festejos deste ano é “Santo Antônio, pela sua intercessão fogem a peste, o erro, a morte”.

Durante a homilia Dom Dorival destacou a importância de cada cristão confiar em Deus, para dar testemunho da fé em todos os lugares, momentos e situações da vida, “tendo o Senhor como fundamento da nossa fé. O salmista expressa a atitude que somos chamados a ter como cristãos ‘O coração do justo é firme e confiante no Senhor’. Neste caminho de conversão não estamos livres de passar por provações, como vimos na primeira leitura na vida de Tobit, que permanece firme e confiante no Senhor. No momento da provação somos chamados a solidificar nossa fé e paciência. Que possamos aprender com Santo Antônio a amar a Jesus e a crescer o nosso amor para com Ele. Quantas vezes somos tentados a dizer não ao projeto de Deus? Nós precisamos ser fortes e ter nossa fé fundamentada em Nele, Rei supremo a quem devemos servir. É preciso de nossa parte fidelidade a Deus, à Sua Palavra que chama a cada um de nós ao testemunho e a confiança que revela onde nossa vida está firmada”, afirmoou.

Fotos: Pascom da Paróquia São Francisco de Assis


















Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados