Arquidiocese de Salvador

Boletins sobre os estados de saúde dos membros do clero que se recuperam da COVID-19

Acompanhe os boletins sobre os estados de saúde dos membros do clero da Arquidiocese de Salvador, acometidos pela COVID-19 (1º de junho):

Cardeal Dom Sergio da Rocha

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, passou por nova avaliação médica na manhã desta terça-feira (1º), que constatou melhora nas condições de saúde. Segue em tratamento na residência episcopal.

Dom Valter Magno de Carvalho

O bispo auxiliar Dom Valter Magno de Carvalho também continua se recuperando na residência episcopal. Nesta terça-feira (1º), o prelado passou por uma nova avaliação médica e foi submetido a uma tomografia, que constatou um pequeno comprometimento do pulmão. Dom Valter segue sem febre, com a saturação em 98% e sendo acompanhado pelo Dr. Roberto Badaró.

Padre Valter Ruy Cordeiro Gonzaga

O padre Valter Ruy continua o tratamento domiciliar. Hoje foi à emergência para a realização de exame de sangue e amanhã deve fazer uma tomografia. O sacerdote está sem febre, com poucas dores no corpo e com a saturação em 97%.

Diácono Raimundo José de Lima Valverde

O diácono continua internado na UTI do Hospital da Bahia, onde se recupera bem da COVID-19. Hoje os fisioterapeutas intensificaram os exercícios para melhorar o funcionamento dos pulmões.

Padre Edson Menezes da Silva

O sacerdote continua se recuperando em casa e tem apresentado considerável melhora. Padre Edson continua fazendo uso de corticoides.

Até o fechamento deste boletim não haviam sido informados os estados de saúde do padre Renato Minho e do padre Wagner Silva.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados