Arquidiocese de Salvador

Secretário-geral da CNBB celebra Missa pela 9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

No próximo domingo, 30 de maio, às 11h, o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai presidir a Santa Missa da 9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Este ano, a jornada quer vivificar o ardor missionário e amor pela obra, que completa 178 anos de existência, como o tema “Testemunhar o amor é nossa missão” e o lema “O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos” (1 Jo 1,3).

De acordo com as POM, a celebração da Jornada é permanente na agenda anual da IAM no Brasil e acontece sempre no último domingo do mês de maio. Neste dia, as crianças e adolescentes fazem a renovação de sua consagração à Obra, que tem como carisma principal a oração e o sacrifício, ajudando outras crianças e adolescentes do mundo todo. Ainda segundo as POM, celebrar esta Jornada é um convite a fazer ressoar no mundo inteiro a mensagem anunciada por Jesus e seus discípulos-missionários e traduzir em atitudes concretas os gestos de amor.

Durante a celebração da Jornada Nacional, segundo a IAM, as crianças, adolescentes e assessores ofertam o “cofrinho missionário”, sua contribuição e compromisso para tornar Jesus conhecido e amado através de um gesto concreto, colaborando com a missão no mundo.

Além disso, de acordo com a IAM, a jornada faz contemplar no outro o que ele tem de mais belo, a semelhança de um Deus encarnado, presente em tantos irmãos, alguns invisíveis na sociedade. Um Deus que faz compreender o verdadeiro sentido do amor-doação, que se dá sem reservas e sem pretensões.

A celebração será transmitida, às 11h, pela Rede Vida de Televisão e redes sociais das Pontifícias Obras Missionarias (POM).

Acesse aqui o site das POM para baixar os materiais e subsídios

Fonte: CNBB, com informações das Pontifícias Obras Missionárias (POM)

 


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados