Arquidiocese de Salvador

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra a festa da padroeira

Com o tema central “Com Santa Rita queremos aprender com Jesus a viver a fraternidade e amizade social”, a única paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada à santa já está em festa. De 13 a 21 de maio, sempre com início às 18h30, os devotos participam do novenário, que conta com transmissão, ao vivo, pelo Facebook e pelo Youtube [para localizar a página e o canal, o internauta deve inserir o nome da paróquia na caixa de busca].

No dia festivo, 22 de maio, as homenagens à Santa Rita de Cássia terão início com a alvorada, às 6h. Neste dia serão haverá Celebrações Eucarísticas às 7h, às 9h, às 11h e às 15h (todas na Matriz) e às 8h (Centro Paroquial). O ápice dos festejos será a Missa Festiva presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Salvador, padre Juraci Gomes de Oliveira, às 18h30.

Durante o novenário, quem desejar poderá realizar gestos concretos por meio da doação de gêneros alimentícios: feijão (1ª noite), arroz (2ª noite), óleo (3ª noite), farinha (4ª noite), biscoito (5ª noite), café (6ª noite), açúcar (7ª noite), macarrão (8ª noite) e flocão de milho (9ª noite).

É importante ressaltar que, em virtude da pandemia, a participação dos fiéis será limitada e será necessário realizar o agendamento prévio na secretaria paroquial, através do telefone (71) 3386-4836 (atendimento às segundas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h).

 


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados