Arquidiocese de Salvador

DMOV: Pastoral Vocacional Arquidiocesana celebra o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, conhecido como DMOV, será celebrado no próximo domingo (25). Na Arquidiocese de Salvador, a Pastoral Vocacional Arquidiocesana preparou uma programação especial para marcar este momento, que terá como tema “São José: o sonho da vocação”. O encontro será realizado das 9h às 11h e poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo Instagram @pastvocacionalsalvador e pelo Facebook @ArquidioceseSalvador.

De acordo com o reitor do Seminário Santa Teresinha do Menino Jesus (Propedêutico), padre Alberto Montealegre, o objetivo do DMOV é rezar pelas vocações. “Todo batizado é convidado a escutar a voz do Senhor, que chama a cada um para achar o seu lugar na Igreja, para contribuir com a Igreja de algum modo. A missão da Igreja é a missão de todos nós. DMOV é o momento de rezarmos e de escutarmos ao Senhor. O tema escolhido para este ano é o mesmo que o Papa Francisco escolheu para o Ano de São José”, afirmou.

Como reitor,  este é o primeiro ano que o padre Alberto Montealegre organiza o DMOV e, segundo ele, o momento é para que cada batizado possa, assim como São José, sonhar os sonhos de Deus. “Espero que esse momento seja de um despertar vocacional na Arquidiocese de Salvador. Que possamos nos sentir envolvidos e responsáveis, enquanto Arquidiocese, pelas vocações da Igreja. A primeira responsabilidade é a oração; depois é o nosso ‘sim’, o nosso compromisso com a nossa Igreja particular. Eu acredito que o DMOV será um ponto de partida para que possamos criar uma cultura vocacional arquidiocesana e nas comunidades paroquiais da nossa Igreja particular”, asseverou.

Em virtude da pandemia, o DMOV acontecerá apenas com a presença dos seminaristas que moram no Seminário Santa Teresinha, mas todo o Povo de Deus é conclamado a acompanhar o momento pelas redes sociais.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados