Arquidiocese de Salvador

Confira a programação da Semana Santa na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim

Para celebrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim divulgou a programação do Tríduo Pascal. Confira:

01/04 – Quinta-feira Santa (No período da manhã, não haverá celebração de missas). A igreja permanecerá aberta para visitação.

9h – Recitação do Terço

15h30 – Missa da Ceia do Senhor sem o ritual do lava pés. Aqueles que acompanharão a celebração pelas redes sociais e Web TV devem preparar um pão para ser abençoado e quem participar presencialmente da Missa na Basílica receberá um pãozinho.

Homenagem aos trabalhadores da área da saúde. Lavaremos as mãos de um médico, uma enfermeira e uma funcionária da higienização, que trabalham na UTI do HCAFAN.

 

02/04 – Sexta-feira Santa (Neste dia, não se celebra missas).

Das 6h às 15h – Exposição de uma cópia do Santo Sudário

06h – Oração da manhã

7h30 – Via-Sacra no interior da Basílica

9h e 11h – Recitação do Terço com meditação sobre os mistérios dolorosos e a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

15h30 – Celebração da Paixão do Senhor (o ato de adoração à Cruz acontecerá apenas com o beijo do presidente da celebração). Quem for acompanhar a celebração pelas redes sociais e WebTV, deve preparar uma cruz e fazer o ritual do beijo e veneração.

 

03/04 – Sábado Santo (Durante o dia não se celebra missas e não serão realizadas outras atividades. A Igreja permanecerá aberta somente para visitação e oração pessoal dos fiéis).

15h30 – Celebração da Vigília Pascal. Quem acompanhar a celebração pelas redes rociais e WebTV, deve preparar uma vela para acender após a bênção do Círio.

Entronização da luz pascal, contando com a participação especial de pessoas que foram entubadas e curadas da COVID 19.

 

 04/04 – Domingo de Páscoa

Missas: 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h30.

“Que a celebração do Mistério da Páscoa reafirme aquela esperança ousada que sabe olhar para além das comodidades pessoais, das pequenas seguranças e compensações que reduzem o horizonte, para se abrir aos grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna’. Caminhemos na esperança!” (Fratelli Tutti, n. 55).

Durante a Semana Santa, os fiéis que forem à Colina Sagrada poderão receber o Sacramento da Confissão. Os atendimentos acontecem todos os dias, das 8h às 12h e das 14h às 15h30.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados