Arquidiocese de Salvador

Dom Dorival Souza Barreto Júnior presidiu Missa, pela primeira vez, em Saramandaia

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Dorival Souza Barreto Júnior, presidiu a Missa do 4º Domingo da Quaresma, na Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia). A Celebração Eucarística teve início às 8h30 e, durante a homilia, Dom Dorival recordou que, quando iniciou os estudos na Universidade Católica do Salvador (UCSal), os Frades Menores frei Severino, frei Marcos e frei Jorge estavam iniciando a missão em Saramandaia e, como colegas da mesma turma, partilhavam as experiências.

O bispo auxiliar falou, também, que em 2020 participou de uma mesa redonda em um congresso online da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, padre Jonathan Jesus, partilhou sobre a missão em Saramandaia. O momento, de comunhão e fraternidade, foi marcado pela familiaridade de Dom Dorival e as realidades encontradas na paróquia. Ainda ontem, Dom Dorival também encontrou na comunidade dois amigos de infância.

É importante destacar que, devido a pandemia, houve limite na quantidade de pessoas dentro do templo, ou seja: 30% da capacidade.

Confira fotos enviadas pelo padre Jonathan:




Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados