Arquidiocese de Salvador

Santuário São José dá início ao novenário em preparação à festa em honra ao Patrono da Igreja

O Patrono da Igreja Católica e protetor das famílias, São José, será homenageado neste mês de março no único Santuário da Arquidiocese de Salvador dedicado a ele. Localizado na Baixa do Bonfim, o Santuário Arquidiocesano São José realiza o novenário, de 10 a 18 de março, sempre às 17h. Em virtude da pandemia, as Celebrações acontecem com apenas 30% da capacidade de lotação do templo, o que corresponde a 45 pessoas, e podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo Instagram: @csjose_santuario.

Além de celebrar o dia dedicado a São José, este ano os católicos têm um motivo a mais, já que o Papa Francisco declarou o Ano de São José, de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021. Para marcar este período especial de louvores ao pai adotivo de Jesus, o ápice dos festejos, no dia 19 de março, será a abertura do Ano de São José na Arquidiocese de Salvador, durante a Missa que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Na ocasião, além do perfil do Santuário, a Celebração Eucarística também será transmitida, ao vivo, pelo Instagram: @arquisalvador e pelo Facebook: @ArquidioceseSalvador.

É importante ressaltar que para participar presencialmente do novenário, o fiel interessado deve entrar em contato com o Santuário até às 15h de cada dia da novena, através do telefone (71) 3555-3400.

[Clique na imagem para ampliar]

 


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados