Arquidiocese de Salvador

Papa Francisco expressa pesar pelas vítimas do atentado na RDC

“Com tristeza tomei conhecimento do trágico atentado na República Democrática do Congo, no qual perderam suas vidas o jovem embaixador italiano Luca Attanasio, o carabineiro Vittorio Iacovacci de 30 anos e seu motorista congolês Mustapha Milambo”. Com estas palavras de pesar o Papa Francisco expressou seus sentimentos num telegrama enviado ao presidente da República Italiana, Sergio Mattarella.

Servidores da paz

O Pontífice também manifesta suas condolências aos familiares das vítimas, ao serviço diplomático e aos Carabineiros “pela morte destes servidores da paz e do direito”. O Papa também recorda “o testemunho exemplar do embaixador, uma pessoa de qualidades humanas e cristãs marcantes, sempre pródigo em tecer relações fraternas e cordiais, para o restabelecimento de relações serenas e harmoniosas dentro daquele país africano”. Lembra também “o carabineiro, especialista e generoso em seu serviço e próximo de formar uma nova família”.

Orações

Por fim, Papa Francisco eleva “orações de sufrágio pelo descanso eterno destes nobres filhos da nação italiana” e exorta a confiar “na providência de Deus, cujas mãos nada se perde do bem realizado, especialmente quando se confirma com sofrimento e sacrifício”. “Ao Senhor Presidente, aos parentes e colegas das vítimas e a todos aqueles que choram por este luto envio de coração a minha bênção”, conclui o telegrama do Papa.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados