Arquidiocese de Salvador

Arquidiocese de Salvador acolherá dois novos bispos auxiliares

Nomeados pelo Papa Francisco, Dom Dorival e Dom Valter serão apresentados aos fiéis da primeira Igreja no Brasil no dia 6 de fevereiro

Dom Dorival Souza Barreto Júnior recebeu a Ordenação Episcopal no dia 3 de janeiro de 2021 – Foto: Arquidiocese de Montes Claros

Com alegria, a Arquidiocese de Salvador acolherá, no dia 6 de fevereiro, os dois novos bispos auxiliares nomeados pelo Papa Francisco. Dom Dorival Souza Barreto Júnior e Dom Valter Magno de Carvalho serão apresentados durante a Missa que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. A Celebração Eucarística acontecerá na Catedral Metropolitana de Salvador (Catedral Basílica), às 9h.

Devido à pandemia, a Missa de Apresentação terá o número reduzido de fiéis e para que todos possam participar, a Pastoral da Comunicação (Pascom) confirmou parceria com a TV Canção Nova e com a TV Pai Eterno, para retransmissão em rede nacional; e com a Rede Evangelizar, pelo Facebook e pelo Youtube. Para quem desejar acompanhar pelo rádio, a Rede Excelsior de Comunicação também fará a transmissão ao vivo.

Os dois novos bispos auxiliares, ao lado do bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, irão colaborar com o pastoreio do Cardeal Dom Sergio da Rocha nesta Arquidiocese Primaz do Brasil. Em mensagem enviada ao povo da Arquidiocese de Salvador, logo quando foi nomeado, Dom Dorival expressou a gratidão a Deus. “Uma grande alegria invade o meu coração em poder contribuir com o vosso pastoreio e assim responder a esse chamado na vivência da comunhão, colocando a minha vida e os meus dons a serviço da evangelização na Igreja Arquidiocesana de São Salvador da Bahia, com todas as suas Paróquias, Ordens, Congregações Religiosas, Comunidades de Vida e Aliança, Pastorais, Grupos, Movimentos, Irmandades, Confrarias e Equipes de Serviços”, escreveu.

Dom Valter Magno de Carvalho recebeu a Ordenação Episcopal no dia 23 de janeiro de 2021 – Foto: Arquidiocese de Mariana

Também em mensagem enviada aos fiéis, Dom Valter Magno destacou o desejo de servir à Igreja. “Vou ao encontro de todos com o coração aberto para aprender o modo de ser Igreja nestas terras abençoadas pelo Senhor Bom Jesus do Bonfim. Quero aprender a caminhar com o povo e valorizar as suas mais variadas manifestações religiosas e culturais; desejo conhecer e me enriquecer com a história da Primeira Igreja Particular do Brasil. Quero, ainda, dedicar minha ação pastoral, especialmente, em favor daqueles que são os prediletos do Senhor, inspirado no exemplo de Santa Dulce dos Pobres”, afirmou.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados