Arquidiocese de Salvador

Em Itaparica, Comunidade dedicada à Nossa Senhora da Misericórdia celebra a festa da padroeira

Com o tema “Nossa Senhora da Misericórdia nos ajude a fazer da Palavra de Deus alicerce em nossas vidas”, a Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itaparica, celebra a festa da padroeira da Comunidade São Roque e Nossa Senhora da Misericórdia, localizada no distrito Misericórdia, também na Ilha. O tríduo acontece de 12 a 14 de novembro, sempre com início às 18h, com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de Celebração às 18h30.

A cada noite os fiéis refletirão sobre um sub-tema: “Que a Palavra de Deus nos conduza ao Reino dos Céus”, conduzido por Wendel (1ª noite); “Que a Palavra de Deus nos conduza à vida eterna”, com a pregação de Maurício Borges (2ª noite); e “Que a Palavra de Deus nos auxilie a encontrar justiça divina”, sob a condução de Geison Demarch (3ª noite).

O ápice das homenagens à Mãe da Misericórdia será no domingo, dia 15 de novembro, quando será celebrada a Missa Festiva, presidida pelo pároco, padre Rosalvo Humildes Júnior, às 9h. “A festa de Nossa Senhora da Misericórdia é uma das últimas do Ano Litúrgico em nossa paróquia. Entregamos o ano a Deus, pedindo a intercessão da Virgem Maria, a fim de que as bênçãos e Misericórdia do Céu cheguem até nós, principalmente neste difícil ano que tivemos. Que o manto de Maria nos envolva e nos livre de todos os males e enfermidades”, afirma o padre Rosalvo.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados