Arquidiocese de Salvador

Arquidiocese de Salvador realiza Jornada e Vigília pelo Dia Mundial dos Pobres

Com o tema “Estende a tua mão ao pobre” (Sir 7, 32), a Igreja celebra a quarta edição do Dia Mundial dos Pobres. De 8 a 15 de novembro, o Papa Francisco conclama os fiéis a concentrarem o olhar no essencial e superar as barreiras da indiferença.

Na Arquidiocese de Salvador haverá uma programação especial, que, diante da panemia ocasionada pelo novo coronavírus, e compreendendo a realização das eleições municipais no dia 15 de novembro, será na modalidade online. Até esta data serão publicados cards nas redes sociais da Arquidiocese, trechos da Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco. Já no dia 14 de novembro (sábado), às 19h, será transmitida, ao vivo, a Vigília pelo Dia Mundial dos Pobres, que poderá ser acompanhada através do canal youtube.com/arquidiocesedesalvador, e contará com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

A iniciativa será um momento especial para refletir com os cristãos e com a sociedade, de forma geral, sobre a importância da realização do Dia Mundial dos Pobres. Além disso, a Vigília contará com o protagonismo das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

Durante a Vigília serão exibidos vídeos dos atendidos por grupos e instituições que realizam ações e atividades com a população mais excluída e empobrecida da sociedade.

Estão na organização do IV Dia Mundial dos Pobres as seguintes instituições: Ação Social Arquidiocesana – ASA, Cáritas Regional Nordeste 3, Pastoral Povo de Rua Arquidiocesana, Obra Lumen, Grupo Social Semeadores da Paz, Paróquia Santíssima Virgem Maria de Nazaré, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Comunidade da Trindade, Projeto Levanta-te e Anda, Revista Aurora da Rua e Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Confira, abaixo, a mensagem gravada pelo presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira, pelo Dia Mundial dos Pobres:

O post Arquidiocese de Salvador realiza Jornada e Vigília pelo Dia Mundial dos Pobres apareceu primeiro em Arquidiocese de São Salvador da Bahia.


Fonte: Noticias da Arquidiocese de Salvador

Artigos relacionados